um pouco de cinema.

que eu gosto de cinema, não há dúvidas. fato é que sempre gostei de um jeito meio largado, sabe? do tipo que vai com a cara do filme na locadora – e no cinema – e acaba gostando – ou não. mas nunca havia aprofundado muito no tema até o semestre que comecei a fazer uma matéria na Letras, na área de Literatura Comparada, comparando, obviamente, Cinema e Literatura. o professor era – corrijo, ainda é! – um louco (com todo respeito Gustavo, pense no lado positivo da palavra! ;*) muito foda. talvez por ser mais novo do que a maioria dos professores do curso, ele tratava os alunos muito de igual para igual, sabe? parecia mesmo alguém que gosta muito de alguma coisa e que tem o prazer total de tentar fazer outras pessoas gostarem. é, era bem isso! enfim, nessa brincadeira conheci de tudo um pouco e comecei a me aprofundar no assunto, no estilo de cada diretor, nos modos de filmagem, na fotografia e etc.

daí a me apaixonar pelo Gus Van Sant foi um pulo. já assisti quase toda a filmografia dele e só não gostei de Last Days (deve ser porque dormi o filme inteiro). fato é que ele tá pra lançar mais um filme, o Milk. pelo o que eu já li dele, a história é fantástica e o ator principal é simplesmente Sean Penn. não quero adiantar nada, aliás para quem não conhece o trabalho do Gus (reparem na intimidade!), aconselho a não procurarem nada pra ler sobre o tema e nem mesmo a parte de trás do dvd. simplesmente aluguem – ou basta baixarem pela internet – algumas obras dele e entendam o que eu quero dizer.

1. Elephant (2003) – Para mim o melhor.

elephant

elephant

2. Paranoid Park (2007) – o segundo melhor.

07121102_bloguncoveringorg_paranoid-park-2

paranoid park

3.  Even Cowgirls get the Blues(1993) – Uma Thurman, suficiente.

even_cowgirls_get_the_blues

even cowgirls get the blues

4. Last Days (2005) – não gostei, mas há quem goste.

last_days

last days

5. Milk (2008-2009) – a expectativa.

milk-movie-poster-1

milk

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Uncategorized

7 Respostas para “um pouco de cinema.

  1. 180jours

    você esqueceu o good will hunting, que é cliché, mas eu adoro ;)

  2. James Grebmops

    que matéria é essa?

  3. André RM

    Só faltou mencionar o seu clipe musical Weird dos Hanson… tirando isso, ele é fodáximo mesmo!

  4. Lor3na

    Vi o “Last Days”! Eu até que gostei – das partes que eu vi. haha.
    Beijoca moça!

  5. claro que lembro, né! e eu assisti paranoid park com o dan. nó. mto bom! :)

  6. Nunca ouvi falar do moço diretor e nem de nenhum filme. Eu sou a cultura em pessoa. (Y)

    Mas me senti motivada. :)

    :***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s