é por isso que eu canto.

p1050075-pola

como que sem razão, fomos. de máscara, ou não, dançamos conforme o samba, diariamente. tudo o que eu já havia lido sobre o carnaval fez, finalmente, todo o sentido. sobre esse tempo, Paulinho da Viola disse: “no carnaval/ quero afastar/ as mágoas que o samba não desfaz“, dito e feito. lavei a alma ao som de tambores, cornetas, latinhas e um dj muito ruim. como gente (quase) grande aprendi a ser criança, brinquei de ser feliz, e digo com total tranquilidade que não me arrependi de nenhum gole, nenhum beijo ou nenhum passo errado no samba. até meu tombo foi gentil comigo não me trazendo marcas fortes – nem sequer me lembrava desse tombo! desafiei todos que me diziam para não misturar as bebidas alcoólicas e não faço nem idéia de como sobrevivi até hoje – pensando bem, acho que se ainda vivo é graças á comida da Zezé, ai! vou sentir saudade! desejei profundamente que estivéssemos em quatro (não três), mas me responsabilizei por aproveitar por quem faltava. torci loucamente pela UCA, de forma a ter tomado a escola de samba como meu berço de quatro dias. tomei (e sambei) na chuva de blusa branca (e biquini) e topete e nem me comovi. disse tudo o que pensava ás pessoas que mereciam me ouvir. testei a minha paciência e a minha saudade á duas pessoas exatamente. brindei á quem devia. vi o amanhecer algumas vezes, mas nenhum foi mais divertido do que começar um dia no meio do bloco da latinha. tive meu dia de angústia, querendo cortar a alma com um grito alto só pra tirar tudo o estive guardando (último post). depois, filosofei, (re)criei e apliquei a minha Teoria do Desapego – faço dela, a minha vida e ainda vou escrever um livro sobre isso! aproveitei cada segundo para ser feliz, sem esquecer do amanhã, mas desligando totalmente do resto do mundo – não precisava de mais nada! acho que Prados é uma cidade santa, de verdade! cheguei a sonhar que o carnaval durasse o ano todo, mas ontem, enquanto viajava, percebi que como sempre, todo carnaval tem seu fim. agora só ano que vem (e mal posso esperar)!

“vamos sair pela cidade / cada um com cada qual / são só três dias / de felicidade / vamos, porque hoje / é carnaval”

(Francisco Enoé e Vinicius de Moraes)

PS: não poderia jamais esquecer daquelas principais pessoas que foram causa (e consequência) de tanta felicidade e poesia durante esses dias. um beijo, de coração, (e no coração) da mãe Marta (sabe os anjos que você disse que eu tenho? acho que um deles é você.). um super abraço no tio Nivaldo e no Igor (ô menino esquisito!). um beijo na testa e um abraço de meia hora nas minhas pequenas, Flávinha, Lulupz e, sim, Porca (estamos te devendo um carnaprados!). uma mordida (daquelas!) no Puppe, no Vinicius e no Bibi (no seu caso, são duas!). E um outro beijo ás outras pessoas que eu amey conhecer e quero encontrar mais em outros tempos longe da fulia!

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “é por isso que eu canto.

  1. 180jours

    ai, como eu queria ter estado lá… você sabe disso, e demais. acho que tem outras pessoas que sabem também.

    (só não falo que a minha alma estava lá, porque pelos próximos 5 meses – sim, um inteirinho acabou de acabar aujourd’hui! – a minha alma é parisiense ;)

  2. punksinger

    quando li o “depressão pós-prados” no seu twitter percebi que o feriado foi realmente mais do que digno – e especial! fico feliz que você tenha se divertido e colocado as devidas coisas no lugar em que elas devem realmente estar. você merece receber sempre toneladas de felicidade assim como toda a alegria que você irradia sempre!

  3. Marta

    Como uma Mãe que ama seus filhos e se emociona ao ver o sucesso, caráter, energia e fluidez…você linda e meiga FILHA me tocou fundo na alma….reconheci aki o ser humano ao qual sempre acreditei…me emocionei…obrigada querida, tenho e terei muito orgulho de te-la a meu lado, como filha, amiga e o que quiser chamar desse encontro de LUZ…você está protegida sim, por anjos, tenha certeza disso, pois você fez por merecer tanto carinho do universo que se chama DEUS. Obrigado por me fazer parte importante de sua vida. EU ORDENO AO UNIVERSO QUE TE ABENÇOE E TE FAÇA FELIZ!!!! BJ

Deixe um comentário

