para mariana, com muito carinho.

em plena segunda-feira, acabo de ser surpreendida por um filme que nunca tinha visto. por acaso, caiu em minhas “mãos” o Le Balloon Rouge (1956). no primeiro instante, assisti com pressa, sem prestar muita atenção, mas achando tudo muito bonito. assim que o filme terminou, senti uma vontade estranha, além de uma ponta de curiosidade,  de assistí-lo outra vez e o fiz. tive a impressão de ver, em película, um sonho ou coisa do tipo. um prazer estético que me fez lembrar de uma infância, não tão efêmera quanto possa se imaginar. nostálgico. sem contar que é todo gravado em paris, frança e tem uma fotografia linda. direção do francês albert lamorisse, tem a duração de apenas 34 minutos, aproximadamente. eu recomendo, não só para as segundas-feiras, a sweet little movie.

photo-le-ballon-rouge-1956-1

querida amiga, te dedico esse post. saiba que, além de tudo, me lembrei de você ao ver esse filme. e estou morrendo de saudade. fico feliz de saber que, mesmo contra sua vontade, não falta muito para sua volta. nada como uma ypioca para curar a saudade. amo muito, :)

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “para mariana, com muito carinho.

  1. mariana

    gente, eu sou uma tratante por não ter comentado isso ainda.

    te amo demais vakitcha. saudades mil. (ai, que brega)

Deixe um comentário

