freaky monday

sabem aqueles dias caóticos em que todas as coisas acontecem? que o universo simplesmente deixa de conspirar a favor. e que, assim como nos filmes, ao pensar que nada mais pode piorar, as coisas pioram? hoje o meu dia foi assim. tinha tudo para dar certo, mas cismou em ser uma segunda-feira. deu pra não me querer. me fez de gato e sapato. me arrancou lágrimas, consciência e pensamentos obscuros. me deixou silenciosa. me fez rir das afirmações vagas de quem mente ao atingir a insegurança. o tempo passou e nem vi. pensei em desistir e me entregar ao sono só para ver o hoje passar a ser ontem. mas não posso, não devo, nem vou. o tempo é curto para tanta coisa.

e agora? percebi que pode não ter sido tão ruim assim. ouço uma música calma que me fez perceber algumas coisas que me deixam satisfeita: uma companhia diária para todas as batidas no trânsito; uma mensagem na hora certa; um comentário (in)devido (poker face!); uma frase inesperada e surpreendentemente positiva (né, li?); a confiança silenciosa; um celular com músicas dançantes (cantei!); um tio engraçado; a risada do velho barrigudo; uma história pior que a nossa (sem maldade); uma história bem melhor que a nossa; um corte de cabelo; uma blusa de oncinha; rostos conhecidos de qualquer lugar; e a certeza que em algumas horas depois o dia seguinte vai chegar e, quem sabe, ser melhor. pensando bem, não vou reclamar. dias ruins todos têm. o meu foi, apesar de tudo, até mais tranquilo do que poderia ter sido.

e o ser humano não para nunca de me surpreender. seja por bem, ou por mal. (boa semana!)

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “freaky monday

  1. B.

    Estar presente nas horas boas é sempre ótimo… mas quando tiver esses momentos “paias”, conte comigo também. Nem que seja pra passar 5 minutos pra te encontrar e dar um abraço.

    ;)

Deixe um comentário