Buenos Aires #1: Compras

Argentina pode ser realmente um paraíso de compras para nós, brasileiros. Imagine tudo pelos mesmos algarismos, porém valendo a metade? Nessa brincadeira, fiz a festa: tênis, casaco, calça, blusas e t-shirts, saia, óculos, bolsa (…). Enfim? Recomendo irem para lá com dinheiro no bolso suficiente para renovar o guarda roupa. E sem falar que vale a pena fuçar toda a cidade, das galerias que mais parecem labirintos, aos brechós de San Telmo, passando pelas lojas lindas do Palermo Viejo. São caminhadas extensas, mas valem muito a pena ao espírito consumista de qualquer pessoa digna de bom gosto e atitude. Então aqui vão algumas dicas interessantes, aos que se interessarem.

(em ordem alfabética)

#1 Ayres –  uma loja argentina linda de roupas femininas maravilhosas, mas não com preços tão diferenciados aos do Brasil. a descobri andando pelo Palermo Soho e adorei. não cheguei a comprar nada lá, mas vale a pena procurar com tempo. ( Palermo Soho, Calle Salvador 4661 e outros ) – link

#2 Ay Not Dead –  descobri essa marca na bond street, em outra loja. é a marca do meu casaco, lindo maravilhoso, por um preço mega-acessível, ainda mais se comparado aos preços no Brasil (embaixo, o meu é o vermelho, mas também tem em verde!)! depois ainda fui fuçar a loja do Palermo, com outras coisas que me deixaram louca. ( Palermo, Calle Garruchaga 1638 e outros) – link

DSC00293

#3 Bolivia –  marca argentina de roupas masculinas lindas e com muito estilo, sem falar nos tênis maravilhosos da puma. a descobri por acaso através dos flyes da loja divertidos e lindos! (Palermo, Calle Garruchaga 1581 e outros) – link

#4 Bond Stret –  aka o que chamamos de galeria do rock. é uma loucura: rock, rockabilly, hardcore, emo, sxe, psycobilly, nerdrock, metal, deathmetal (…), enfim, um labirinto com todas as variações do rock em um lugar, ao som das maquininhas de tatuar. eu cheguei lá e fiquei desorientada, sem saber aonde ir. os preços são ótimos e vale a pena voltar várias vezes! eu mesma, fui, pelo menos 4, e queria ter voltado mais. aos rockeiros, imperdível! (Retiro,  Av. Santa Fé 1670) link

DSC09194

#5 Complot – IMPERDÍVEL! loja-achado da nani, uma das melhores marcas que achei pela capital argentina! roupas maravilhosas, originais e com um preço muito bom! foi lá que eu fiz a festa de verdade com calça, blusas, bolsa, colar…e arrependo de não ter trazido o cinto de tachas! a coleção atual é baseada na festa mexicana dos mortos! ( Palermo, El Salvador 4731 e outros) – link

DSC03488

#6 Falabella –  uma loja de departamentos como as nossa no Brasil, mas também com bons preços e coisas bonitas. vendem até levi’s lá dentro. é aquilo, pega uma sacola e sai fuçando a loja inteira até você achar duas ou três peças que realmente valem a pena. fiquei louca com uma bolsa verde limão e com uma jaqueta xadrez rosa, mas acabei não trazendo. fica pra próxima. e ah! são três sedes só na Calle Florida: uma de roupas/make/bolsas/perfumaria – tem mac, paruollo e swatch; outra de eletrodomésticos; e outra só de coisas de decoração. link

#7 Las Pepas –  roupas fofas e com uma onda meio retrô, com direito á brilho, flors e faixas. não achei nada para mim lá, mas adorei! ah! e o site também é muito fofo. ;) ( Recoleta, Av. Santa Fé 1631 e outros) – link

#8 MacStation –  aos amantes da Apple, esta é uma loja que vende tudo para seu Mac, Ipod e/ou Iphone, além de ter suporte técnico.  ( Palermo, Calle Honduras, 5225 ) – link

#9 Nike –  a nike lá fica em um casarão charmosérrimo em pleno Palermo e vende todo tipo de tênis. lá foi outro lugar que me deixou louca e que eu quase gastei tudo que podia – e não podia. comprei um tênis maravilhoso e ultra colorido que fez meu dia! aos que gostam, imperdível! (Palermo, Calle Gurruchaga, 1615)

DSC00536

CIMG3393

#10 Old Bridge – roupa masculina de muito bom gosto. adorei! só não parei para olhar os preços, mas fica a dica. ( Palermo, Calle Gurruchaga 1715)  – link

#11 Papelaria Palermo –  taí um lugar que eu gostaria de ter voltado. uma pepelaria com produtos de produção própria, lindos, delicados, além de canetas e moleskines. sim! passei mal lá e resolvi que voltaria depois, com calma, mas acabei nem voltando. ( Palermo, Calle Honduras 4945) – link

DSC00529

#12 Paruolo –  sapatos maravilhosos a la Louboutin e com preços pouco acessíveis. no entanto é tudo muito lindo. fiquei louca por uma ankleboot de tachas e salto gigante, mas não dava ($$$). ( Alto Palermo, 1012 e outras ) – link

#13 Prüne –  loja de bolsas muito bonitas e coloridas, mas não se engane: a maioria não são de couro. no entanto, valem muito a pena de acordo com o preço em peso e em real. tem pela cidade inteira, só na florida são três! apaixonei por uma bolsa de festa com preço bom, mas de tanto pensar, acabei nem comprando!  ( Retiro, Calle Florida 481 e outras) – link

#14 Sabater Hnos uma fábrica de sabonetes, sim! são lindos, cheirosos e…personalizados! tem desde bonequinhos de meninas e meninos á direcionados á quem curte rock, com diversas bandas. uma loucura! são vendidos por kg. essa loja só existe na Argentina e na Espanha, portanto vale a pena comprar mais barato! (Palermo, Gurruchaga 1821) – link

#15 Seco – rainwear: sim! a loja é fofissíma e vende casacos, galochas, calças e todas as roupas usáveis em um dia de chuva – sem falar nas sombrinhas e capas de chuva! e tudo com um charme especial. os preços valem a pena pela qualidade e charme dos produtos. (Palermo, Calle Armenia 1646) – link

# 16 Think Pink – só para meninas, uma loja toda rosa, com muito estilo. na verdade, ao ver o postal, esperava mais da loja. no entanto, as roupas são mesmo lindas e delicadas. ( Palermo Viejo, Calle Armenia 1699) – link

# 17 Zara – mesmas coleções brasileiras, com o mesmo preço daqui em relação á números, o que, se mudar a moeda, sai pela metade do preço. é a zara, preciso entrar em detalhes? (Retiro, Calle Florida 651 e outras )

Bom, não são só essas as lojas, com certeza, mas foram essas que eu mais gostei. Fica a dica que eles distribuem um guia gratuito específico de compras em Buenos Aires super interessante que vale a pena pegar, além do mais também existe o guia/mapa do Palermo, onde estão localizadas a maioria das lojas, senão as melhores.

DSC00524

DSC00526

e, assim que voltar a ter tempo, vou postar #2 restaurantes e comidinhas e #3 o que é imperdível e dicas gerais;

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Buenos Aires #1: Compras

  1. bray

    Mi Buenos Aires querido. =)

  2. gpoulain

    suas dicas são ótimas! Conheci/comprei em algumas. Como na Nike. E sim, tenho uma camisa da Old Bridge. Adorei tudo lá, mas não é barato não… Mas pra gente acaba ficando mais em conta. Papelera Palermo é tipo a gaveta de scrapbook que eu queria pra mim. =P

  3. você nunca postou o #2 e o #3 né? tô procurando por dicas dehfivianas daqui!

  4. ÉRIKA

    meu chefe vai passear na Argentina essa semana e perguntou o que eu queria de presente….pra não errar,entrei na internet e procurei até encontrar o que eu realmente queria…um sapato…entrei no site da Paruolo,mas ñ vi preços….quanto custa esse nada acessivel pra vc???

Deixe um comentário

