O meu apagão.

Ontem cheguei em casa exausta: tinha dormido mais de 3am no dia anterior fazendo trabalho e tinha tido um dia cheio de tensões nem um pouco agradáveis. Não estava com paciência nem mesmo para ficar no computador – onde costuma ser, não só lugar de trabalho, como de relaxamento. Fui direto para o quar…aliás, para a cama dos meus pais. Liguei a televisão, deitei e fiquei subindo e descendo os canais, sem parar nem por cinco minutos em cada um. Toda essa movimentação e esse ritmo repetitivo provocou o meu apagão. Acordei, algumas horas depois com o quarto totalmente escuro e lembro-me de pensar o quanto minha mãe é fofa por ter apagado tudo para que eu relaxasse ainda mais. Ao sair do quarto vi ela e meu pai no sofá vendo fotos da última viagem deles pelo laptop dela – á bateria. Me impressionou mesmo é ver a casa inteira escura, sem nem uma vela – aqui em casa, em momentos de falta de luz, costuma-se distribuir velas por todos os cantos, tipo filme antigo (ou de terror…). Mas a escuridão nem me abalou. O sono era tanto que, como que se só mudasse de cama, fui pro meu quarto.

O dia hoje começou normal, sem novidades. Aí cheguei em casa e fiquei sabendo do tal apagão em quase todo o Brasil. Achei estranho e, o que posso dizer é que tive o meu próprio apagão e não vi nada que aconteceu.

( idéia do jornale )

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

