Buenos Aires #2: Comes e bebes!

Meses depois, volto a falar de Buenos Aires. Bastante tempo já se passou desde aqueles dias maravilhosos na Argentina, no entanto, jamais tempo suficiente para me fazer esquecer de tanta coisa boa que passei naquele lugar. Não suficiente para me deixar esquecer as dicas que devo compartilhar com todos vocês. Que tal um pouco sobre as comidinhas de lá? Passando pela clássica empanada, pelo submarino ( que lá não tem nada a ver com cerveja que nem no nosso Stadt Jever ) e pelo doce de leite, sem falar no churrasco e pelos vinhos com ótimo custo benefício. Admito que não aproveitei o quanto eu gostaria no quesito alimentação. São tantos lugares excelentes que fica difícil se organizar. Fato é que, muitas vezes, eu preferi descansar para aproveitar a noitada e comer alguma bobagem rápida para não perder tempo, pois a cidade é uma daquelas 24hrs intensa. No entanto, aqui vão dicas minhas combinadas ás do Bray, meu namorado que também esteve lá e amou (ainda vamos voltar lá juntos!)! Aqui vão mais algumas dicas, aos interessados!

#1 Gran Café Tortoni – O clássico! Impossível ir a Buenos Aires sem passar por lá! Que tal experimentar a deliciosa empanada e o submarino (leite quente com pedaços de chocolate derretidos na hora) de lá? Na verdade o lugar vale principalmente por sua história combinada com a arquitetura Art Nouveau: a combinação desses dois elementos provocam uma sensação única. Pense em estar em um lugar com mais de 100 anos, já frequentado por as grandes estrelas do país como Jorge Luis Borges e Carlos Gardel. (Av. de Mayo 825) – site

#2 Iberia bar – Fomos pegas de surpresa por esse café/bar. Estávamos com fome e a espera de umas amigas que ainda estavam por chegar quando encontramos, em frente ao hostel, logo no primeiro dia de viagem em uma noite bem fria. Pedimos o clássico: uma media luna ( o clássico croissant francês ) com presunto e queijo com um submarino para aquecer e recebemos, graciosamente, croissants com bandeirinhas do Brasil! Chegamos a voltar lá outras vezes quando a fome batia. Vale a pena!  (Av. de Mayo 1196)

#3 Milion – Foi um dos melhores lugares que eu tive o prazer de comer em Buenos Aires. Uma casa antiga, de três andares e com um estilo clássico decorado com muito bom gosto. Luzes baixas, velas e um lustre maravilhoso. Uma noite perfeita: prato delicioso (um baby goat acompanhado de alguma coisa que não me lembro exatamente o quê), um clima especial, o vinho Cascarssone Malbec e em boa companhia. Não precisa de mais nada! (Calle Paraná 1048, Recoleta) – site

#4 Cielito Lindo – Em um dia com muita vontade de arriscar na culinária mexicana, fomos nesse restaurante. Foi um acerto sem igual! Com um clima e decoração bem típicos, escolhermos experimentar várias delícias tradicionais do Mexico. Eu recomendo, claro, com muito cuidado com a tequila! (Calle El Salvador 4999, Palermo)

#5 Filo – Restaurante tipicamente italiano, com um toque beeeeem moderno e contemporâneo. Também recomendo aos que forem passar mais tampo na capital Argentina, porém aos que tiverem uma passagem breve por lá, prefira outros. (San Martin 975, Retiro) – site

#6 Olsen – Não cheguei a conhecer, porém o namorado indica loucamente. Nas palavras do Bray: “escandinavo, lindo! Comida sensacional e tem mais de 50 tipos de vodka pra quem curte”. (Calle Gorriti 5870, Palermo)

#7 The Killkenny – Você gosta de cerveja? De MUITA cerveja? Que tal cerveja combinada com um bom e clássico rock? Essa é a proposta desse pub tradicionalmente irlandês. Arrisque assentar no balcão e arranhar o “portunhol” com quem estiver ao seu lado! Eu recomendo a experiência! (Calle Marcelo T de Alvear 399) – site

#8 Freddo – A tradicional sorveteria argentina, no melhor estilo. Experimente o de doce de leite e compare com a casquinha do Mc’Donalds do mesmo sabor. Há quem prefira, de fato, a da rede de fast food. Eu experimentei e comparei e, a minha opinião é que são bem diferentes. A do Freddo tem a melhor textura, mas viciei na do Mc’Donalds. Enfim, vale a pena experimentar todos os sabores! (Em vários endereços! Dica? Se surpreenda com um no Palermo e continue a andar pela rua saboreando um delicioso sorvete!) – site

#9 Casquinha de sorvete de doce de leite do Mc’ Donalds – Autoexplicativo. Enquanto os sanduíches são as mesmas bobagens brasileiras, não volte sem experimentar essa casquinha e sofrer ao chegar no Brasil e não encontrar o mesmo sabor  por aqui!

#10 Siga la Vaca – Não fui e me arrependo loucamente disso! É  o bom e clássico churrasco argentino, nos melhores cortes, para comer até não aguentar mais! As minhas amigas foram e adoraram! (Existem em vários endereços, mas recomendo o do Puerto Madero pelo visual do lugar! Alicia Moreau de Justo 1714, Puerto Madero ) – site

#11 Sucre – Também indicação do namorado. “cozinha fusion, de autor. Uma das maiores cartas de vinho de BsAs.” Gostaria de ter conhecido! (Calle Sucre 675) – site

# 12 Green Bamboo – Vietnamita, muito bem comentado. Para mim, fica para a próxima. (Costa Rica 5802, Palermo) – site

#13 Mark’s Deli & Coffeehouse – Delicatessen charmosa e deliciosa no meio do Palermo aonde eu só vi pessoas bonitas e elegantes. Vale a pena pagar um pouco mais para um café da manhã na região! – site

Bom, esses foram alguns lugares que eu recomendo, de verdade! Sei que a cidade é cheia de lugares até mais interessantes do que esses, mas essas são as minhas dicas. Inspirem-se e divirtam-se! E o melhor, gaste pouco – ou bem menos do que gastaria se fosse no Brasil! Bom apetite!!!

Ps: Assim como recomendo esses lugares, também lhes digo para não irem, de jeito nenhum, á uma boate chamada Club 69. Ok, com um nome desse era de se prever que o lugar seria uma porcaria! No entanto, fomos pela empolgação e o rolê só valeu pelas risadas: acho que eu nunca tive tanta vergonha alheia em um só espaço. Enfim, fica a dica, essa, mais séria do que as outras. Para você ter uma idéia:

Ah! E estejam atentos para o último post referente á Buenos Aires, Argentina, com dicas gerais sobre a cidade e cuidados que devem ser tomados. Prometo postá-lo logo amanhã! ;)

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Buenos Aires #2: Comes e bebes!

  1. gpoulain

    bom, meu longo comentário!

    alguns dos restuarantes que você citou podem até ter sido muito bons e ter caído, enfim, vou citar um a um e falar o que eu penso, até como um pouquinho entendido de comida! :)

    #1 Gran Café Tortoni é um lugar que tem que ir. é ponto turístico e tudo é gostoso.

    #2 Iberia Bar não conheço, bom saber! :)

    #3 Milion. o restaurante é realmente lindo e um luxo! mas eu detestei minha comida. explico: pedi um frango com arroz de côco que estava MUITO doce. não aguentei comer. mas todos que estavam comigo gostaram do que pediram. ou seja, se for lá não peça o frango com arroz de côco!

    #4 Cielito Lindo a comida mexicana de lá é bem gostosa mesmo!

    #5 Filo, é bom, mas italiano de raiz bom mesmo é a Cantina Pierino, na Lavalle 3499 (esquina com Billinghurs). é um restaurante mais simples, mas bem gostoso. o ravioli de cordeiro patagônico é must eat!

    #6 Olsen – adoooro o Olsen. mas eu não gosto muito da comida de lá, talvez eu não goste é da comida escandinava. enfim, os drinks são fantásticos e recomendo demais! o lugar também é lindo. acho bem legal pra ir num fim de tarde tomar um drink e beliscar alguma coisa, sem almoçar ou jantar lá. o brunch de domingo deles é bem bom também.

    #7 Killkenny não conheço!

    #8 Freddo é básico. agora entrou na onda dos yogoberries (não são todos os freddos não). vale a pena o yogoberry de mascarpone com framboesa.

    #9 a casquinha do Mc é ótima!

    # 10 Siga la vaca é bom porque a carne argentina é muito melhor que a brasileira. restaurante de carne que eu gosto bastante é um copo sujo e barato que fica em San Telmo – se chama Desnivel, na Defensa 855 – pra ir no domingo, depois da incrível feira de antiguidades de San Telmo. outro que gosto – e tem um drink da casa sensacional – é o Miranda, na Costa Rica 5602 (esquina com Fitz Roy) – Palermo.

    # 11 O Sucre é um restaurante super falado que eu acho um grande #fail. acho o atendimento péssimo, você não consegue conversar no restaurante e não acho a cozinha deles tão criativa assim. mas sugiro um restaurante do mesmo dono, o Gran Bar Danzon, que fica na Libertad 1161 – centro. a comida lá é incrível. o Salmón blanco a la plancha, ensalada de papas crocantes
    y langostinos, crema de paltas y vinagreta de lentejas é de morrer. além disso tem um cheesecake de dulce de leche que é uma das sobremesas mais maravilhosas que já comi na vida.

    #12 O Green Bamboo é excelente. adorei o lugar e a comida. cuidado com os pratos que tem a pimentinha indicando, são realmente muuuito picantes. mas amo.

    #13 não conheço mas fiquei louco pra ir pela sua sugestão!

    vou adicionar outros, posso?

    #14 Bereber, na Armênia 1880 – Palermo. comida marroquina. o curry de cordeiro com couz couz é maravilhoso! já tentei imitar em casa, fica bom mas não fica igual. ele derrete na boca!

    #15 Tegui, na Costa Rica, em Palermo Hollywood, de comida internacional. é um restaurante mais caro – minha conta lá deu cerca de 300 pesos (150 reais). comi entrada, prato principal e sobremesa e tomei um drink, pra isso. mas é um dos restaurantes mais novos e badalados daqui. o NY times diz que é o único restaurante argentino que vale a pena. é um luxo necessário, a melhor comida que comi aqui na argentina!

    #16 Sarkis, Thames 1101 – Palermo, de comida árabe. é barato e muito bom.

    #17 El Obrero, não sei a rua… mas se você for ao Caminito, La Boca, fica por lá e é muito bom!

    por hoje chega né? comentário enooooooorme! beijos sweetie!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s