receita para um domingo melhor!

acordou assustado, com cabeça doendo, ouvindo desaforos, de ressaca, com dores no corpo, olhos inchados e com aquela sensação de que lá vem o dia mais longo do mundo, o dia que antecede o começo de uma semana trabalhosa, fervida e cansativa? ai quando olha no relógio, o dia já passou para a parte da tarde e você ainda está nesse estado? quer dar um jeito e melhorar isso, sem nem ter que sair de casa e sem precisar de mais ninguém além de você mesmo? aqui vão algumas dicas pessoais em como resolver esse problema e terminar o dia rindo da desgraça e sorrindo para a semana que já vai começar.

antes de tudo, faz-se necessário estar sozinho(a) em casa. caso more sozinho, tá fácil. caso more com familiares, arrume coisas para eles fazerem como, por exemplo, mande eles irem ao shopping almoçar, ou trocarem uma peça de roupa…no meu caso eu só rejeitei um convite para um almoço conturbado. certifique de que eles já foram e que você está completamente sozinho. consegue ouvir o silêncio? o barulho da rua? o som da sua própria voz? então vamos lá! primeiro, force-se a sorrir. sim! e sem as mãos! sorria com os olhos, alongue os músculos da face com um sorriso de fora a fora. agora, aumente o som do seu computador e entre no myspace da banda curitibana Rosie and Me. Levante-se de frente ao computador e coloque uma roupa beeeem confortável que não seja esse pijama que você está usando desde sexta-feira. Pronto? Agora, tá na hora de comer alguma coisa! Já são 14:22! E, a única dica que eu dô é: faça sua própria comida. Sim, isso acalma, faz o tempo passar mais rápido e é divertido. Abra a geladeira e veja o que têm lá dentro! Abra todos os potes, veja a salada, abra o freezer. Alguma coisa deve ter, nem que seja para esquentar! Bom, se não é lá uma pessoa das mais criativas na cozinha, eu indico o All Recipes, o Cooking Light e o Cooking by Numbers (este que te sugere receitas a partir do que vc tem na geladeira!). Achou a receita que quer fazer? Então aumente o som e vá para cozinha pôr as mãos na massa! Agora, ao som de Janelle MonáePony Pony Run Run, Elton John e David Bowie. Divirta-se cozinhando, enquanto delicia um bom copo de coca-cola gelada! Esqueça que é domingo! Não atenda telefone, não olhe mensagens. Curta apenas própria companhia. Ficou pronto? Come em frente á TV, largado no sofá, de preferência nos canais de filmes ou de história.

Bom, depois disso, eu não faço mais idéia do que fazer. Iria dizer para procurar os amigos e, de duas uma, ou tomar uma cervejinha de leve ou sentar em alguma praça e colocar os assuntos em dia do fim de semana, comentando cada look e cada fofoca. Provavelmente eu vou terminar a atualização de software do meu PlayStation e vou jogar atéééé cansar. Aí, quando o pessoal chegar, vou vir trabalhar um pouco, terminar alguns freelas e finalizar alguns projetos de faculdade, sempre com fone de ouvido – uma boa desculpa para fingir que não ouve que estão falando com você! – e com as bandas que eu mais gosto no shuffle. Daí vou organizar minha semana, prometer – mais uma vez – organizar o quarto e ir deitar, lendo um bom livro de Flusser, ou a biografia de Clarice Lispector – bíblia ao lado da minha cama, ou terminar de estudar Paris, o meu próximo destino.

AH! E encontrem algum horário do dia para investirem NESSA receita deliciosa!

Agora, se, mesmo assim seu domingo foi uma merda (desculpem o termo!), bom…diria para, da próxima, tentarem encontrar um daqueles remédinhos que fazem dormir, tomar com muuuuito sorvete e só acordar na segunda-feira. Mas ainda sim, acho que as minhas dicas ainda são as melhores escolhas. ;)

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “receita para um domingo melhor!

  1. Fri

    adorei as dicas amiga…
    delicia…tudo q eu amo ta ai.. faltou pra mim so acrescentar nas musicas uns heavy metals, hehe
    mas sao otimas dicas.

Deixe um comentário

