La vie en rose, in Montmartre.

Esse título não foi por acaso: em Montmartre, curti um senhor tocando essa música, em um clima perfeito para uma baguete no meio da rua, bêbados de vinho branco. La vie en rose…Je t’aime Paris! Ok, vamos com calma! Estou muito ansiosa para contar as novidades de hoje! Foram tantas coisas deliciosas, tanto vinho, tanta caminhada…Ah! Paris!

Graças ao blog da brasileira Lina – que vive em Paris -, o Conexão Paris – indico para todos que vierem para a França! -, descobrimos a tradicional Festa de Colheita das Uvas em Montmartre. Logo modificamos os nossos planos de forma que hoje fomos para a região para aproveitar o dia atípico: um sábado perfeito. Acordamos lá pelas 10 da manhã, nos arrumamos rápido e descemos para o metrô da George V, em direção ao Montmartre! Descemos na estação Abesses e, depois de subir MUITA escada, alcançamos a rua e fomos em direção á parte alta da cidade. Subimos para a Sacre Coeur, onde estava, não só a vista maravilhosa da cidade, como também toda a festa e o melhor clima parisiense já sentido. Subindo as escadas da igreja, tinha um francês tocando violão e cantando Imagine, o hit Beatle, com várias pessoas sentadas em volta cantando junto: cliché, porém divertido! Ignoramos a confusão e entramos na igreja: recomendo, é de tirar o fôlego!

Depois disso, fomos passear pela feira! Tinham, dos vinhos e champagne, á comidas tradicionais francesas, tipo baguetes recheadas, escargots, foie gras e macarons. Sem falar nas barracas típicas de vários lugares do mundo em que, entre elas, tinha uma brasileira, com havaianas, caipirinha, pão de queijo, caldo de feijão e Ivete Sangalo! Há! :) Bom, na nossa longa caminhada (três ruazinhas lotadas de gente e barracas), tomamos uma garrafa de vinho branco gelada, outra de vinho rosé e terminamos com um champagne francesa, e comemos, além das coisas que experimentamos pelas barracas, uma baguete francesa recheada de cebola caramelizada e linguiça – no meio da rua!  – macarons sortidos e sorbets. Nada mais parisiense! Caminhamos pelas ruelas, tiramos fotos e descemos para a tradicional rua de sex shops do Moulin Rouge – o qual achei uma bobagem. Bom, nesse caso, vale pela visita, mas foi uma delicia entrar no metrô, ainda bêbados e seguir para a Champs-Elysées com a idéia de finalizar o dia com ótimas compras!

Aos que gostam de esportes, recomendo a loja Planet Joggin ( 58 Avenue Grand Armée, 75017), onde são três andares de tênis, roupas e acessórios para corredores de plantão! Lá eles verificam a sua pisada e te recomendam a comprar um tênis especial para cada cliente. Eu, a fim de me animar ainda mais nessa vida de light/esportista comprei um tênis confortável e bonito! Bom, daí descemos da Champs-Elysées, passamos pela I <3 Paris (comprei uma camiseta típica!) e fomos direto para a H&M. ATENÇÃO! Não enlouqueçam! Sério! Eu não recomendo! Eu enlouqueci, lotei a minha sacola de roupas, bolsas, colares e cachecóis e, não consegui experimentar nem metade! Além de ter dispensado coisas lindas por não caberem mais nas minhas mãos, tive que deixar as coisas de fora e experimentar de 7 em 7 peças, entrando e saíndo da fila: um caos. No entanto, adquiri coisas maravilhosas e presente para algumas amigas (Li, Nani e Carol, eu quero o presente de vocês!): estou animadissíma para sair por aí estreando roupas novas!

Voltamos para nosso apartamento exaustas! Meu pai estava exausto de nos ver entrando e saíndo das cabines! Aqui, estamos tomando mais um vinho francês, ouvindo Carla Bruni, estudando o Louvre e comendo queijos e uma pasta que eu comprei hoje na feira, de azeitonas!

Bom, a nossa viagem continua amanhã. De acordo com nossos planos, passaremos o dia visitando as ilhas, o louvre e cafés. ; ) E agora vou colocar meus pés na água quente senão ninguém aguenta!

 

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “La vie en rose, in Montmartre.

  1. Mariana de Moraes Silveira

    ah, Montmartre… ainda acho que você tinha que ter ido ao 19 Rue du Ruisseau e tirado uma foto pra mim ;)

Deixe um comentário

