Oh! Louvre…

Quarto dia em Paris: Louvre, Île de la Cité e St Louis e Café de Flore! Programação perfeita para um domingo! Bom, ok, com calma!

Acordamos cedo para pegarmos o Louvre “vazio”! Pegamos o metrô e fomos direto para o Carrossel du Louvre. Evitamos entrar pela entrada principal para evitar filas e foi o melhor que fizemos! Lá, antes de entrar, compramos o Paris Museum Pass ( um passe que você compra por dia e que incluí entrada e filas menores para várias atrações como o Louvre, Versailles e o Musée d’Orsay e o Pompidou – só não incluí a Torre Eiffell (o jeito é encarar as filas mesmo!) e que eu indico para todos que forem passar mais de quatro dias em Paris. Entramos no museu e, como haviam nos indicado, escolhemos as obras que mais nos interessavam para não perder tempo: o museu é realmente gigantesco! Entre elas estavam, a Mona Lisa, a parte grega com a Vênus de Milo e  o egito, com múmias e esfinges!

Saímos de lá já cansados mas, persistimos, e fomos caminhar pela margem do rio Sena, em direção ás Ilhas, St Louis e de la Cité. Atavessamos a ponte Neuf, visitamos a Conciergerie, as praças calmas e tranquilas e finalizamos na catedral – estonteante – de Notre Dame. Preciso comentar que, como uma pessoa que morre de preguiça da onda de igrejas e tudo mais, é inevitável conhecê-la! De lá, seguimos para a Ilha St Louis que é, sem dúvida, perfeita. Ela estava beeeem cheia – acho que é por que hoje é domingo! -, com filas nas sorveterias e trânsito caótico de Mini Coopers (eu quero!). Acabamos comendo em um lugar delicioso de Crepes e Omeletes o qual não guardei o nome! Fato é que era uma dessas portinhas francesas em que o preço é super tranquilo e come-se muito bem, a final, o omelete era feito de queijos francêses e o vinho, barato da casa, era um dos melhores que já tomei!

Ainda mais cansados, pegamos um metrô para o clássico Café de Flore, na Boulevard St Germain, só para encerrarmos o dia da melhor forma! Lá fomos muito bem atendidos por um garçon chamado Jean-Luc, que nos deu dicas e nos ajudou a nos localizar quando á estação de trem que vamos pegar amanhã para Londres! E, no papo, lá se foi mais uma garrafa de vinho branco gelado -um dos melhores da França!

Acabei de sair de um banho delícia de banheira com sais da L’Occitane e aqui estamos: comendo (mais) queijos, ouvindo Edith Piaf e tomando uma Leffe gelada! :) Vamos dormir cedo para acordamos ás 5 da manhã, pois o nosso trem para Londres parte ás 6 da manhã e a caminhada vai ser longa!

E ah! Descobri como as francesas conseguem manter um corpo tão bonito comendo tão bem! Basta subir e descer as escadas dos metrôs diariamente e caminhar pelas longas, largas e planas avenidas! : ) Venham para Paris e confiram!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Oh! Louvre…

  1. Bray

    Você praticamente se perde no meio da multidão como uma francesinha. =P

  2. Mariana de Moraes Silveira

    li isso outro dia, esqueci de comentar, e só agora vi o “tomando uma Leffe”. vadia.
    não deixa de tomar o chopp da Leffe, é bem melhor que a de garrafinha e não tem por aqui :)

  3. Paquera

    Berrei Sex on Fire no Kings of Leon pra você ouvir daí de Paris, saudades-loucas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s