Ainda sobre Paris…

A dica de hoje é imperdível para todos que planejam visitar Paris da melhor forma, sem perder nada na cidade. Bom, tudo começou quando meus pais foram para Paris, há dois anos para comemorar seus 25 anos de casados. Fato é que meu pai é daqueles que, antes de viajar, se transforma em um verdadeiro guia turístico do destino, devorando guias impressos, páginas na web, livros de história e blogs diários. Ele sempre sabe a história de tudo que vai ver de perto e tem o maior prazer em explicar as histórias e curiosidades sobre os lugares, monumentos e pessoas. Nessa procura constante por coisas interessantes que valessem a pena para bons turistas em plena França, ele descobriu as duas dicas de hoje.

Apartamentos com excelente localização e preços na França. Descobrimos o à la Parisienne através da internet e tivemos uma excelente surpresa: diversos apartamentos novos e com excelente infra-estrutura espalhados pelas melhores regiões de Paris disponíveis para aluguel e, o melhor, por preços excelentes. O site diponibiliza imagens e não há perigo de propaganda enganosa, aliás, garanto exatamente o contrário: uma surpresa ao chegar em um lugar em que pode-se chamar de casa, pelo tempo que durar a sua estadia. No nosso caso, optamos pelo Moderno Champs Elysées: a três quarteirões da Champs Elysées, mais especificamente no quarteirão da Louis Vuitton (quem já foi em Paris, sabe de onde estou falando), a 5 minutos a pé do Arco do Triunfo (a vista da esquina é maravilhosa) e ao lado de uma padaria (nada como acordar com um cheiro delicioso de pão francês saindo do forno). Isso sem falar que ele é super completo com uma cozinha americana super moderna, TV, telefone (com ligações para fixos liberadas, em qualquer lugar do mundo, inclusive para o Brasil), DVD e som. Enfim, a dica é quente e mais detalhes estão disponíveis no site! ;)

Um blog de notícias diárias sobre o que é quente em Paris e na França. Antes de viajar, meu pai encontrou o blog Conexão Paris, da mineira e parisiense Maria Lina – uma das poucas pessoas que consegue sustentar duas nacionalidades tão serena, notável pelo seu jeitinho deliciosamente mineiro de dar dicas bem parisienses. Fato é que as dicas se tornam indispensáveis aos que pretendem visitar a capital francesa e vão desde restaurantes, apartamentos e compras, á festas e eventos típicos, passando, claro por “como pegar táxis” e outras dignas de que só vivendo lá que se aprende. Foi numa dessas em que, na segunda noite de Paris, decidindo a programação do dia seguinte, encontramos no Conexão Paris a dica da Festa da Colheita das Uvas, em Montmartre e decidimos visitá-la. A escolha foi excelente e inesquecível e eu super recomendo! Enfim, não deixem de acompanhar!

 

[+] Já ia me esquecendo de falar dos Guias Conexão Paris! O blog já deu tanto o que falar que a Lina desenvolveu mini guias para os leitores: O Roteiros para Conhecer Paris a Pé e o Os melhores restaurantes, restaurantes baratos, cafés, bares, feiras, mercados, pâtisseries… Quando viajei, só existia o primeiro e ele foi ótimo para nos orientarmos! Vale a pena pedir o seu! :)  Obrigada por me lembrar, Walter!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Ainda sobre Paris…

  1. Concordo plenamente com seu pai que lhe apontou o Conexãoparis para dicas. É o melhor que existe principalmente, para nós Brasileiros por sermos tratados com carinho e respeito da Brasileira Lina, a proprietária do blog.
    Dica: Adquira o guia 1 para conhecer Paris a pé. É espetacular.

  2. Visite o site à la Parisienne e gostei muito, estou pesquisando custo x benefício de ficar em apartamento alugado. Obrigado pela dica.

  3. dehfive

    Walter! Obrigada por me lembrar sobre os Guias! Havia me esquecido de falar sobre eles! Quando fui para Paris, comprei o primeiro e ele é realmente muito bom! Agora quero ver o segundo! :) Beijos! E continue visitando o blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s