serpentina e confete.

não é que eu não goste de carnaval: longe de mim renegar uma festa nacional tão importante. mas é que talvez eu só não encaixe nessa coisa toda de samba, penachos na cabeça, bagunça e folia. eu brinco que é coisa de idade mas, não sei não, acho que na verdade nunca me encaixei nesse excesso de brasilidade. o carnaval para mim sempre foi – e temo que sempre será – alguns dias de descanso entre a bagunça da mudança de ano e o caos de semestre letivo/volta ao trabalho, um tempo para beber mais um pouco, encontrar alguns amigos e dançar conforme a música. saí desse ritmo apenas uma vez, com amigas em Prados, no interior de Minas: foi fantásticamente delicioso! a questão é que, no caminho, voltei pensando em como foi surreal simplesmente esquecer do resto do mundo por longos dias. é, foi bom. FOI. mas não dou conta mais. e é pior! pois acho que a coisa que mais gosto nesses dias é da serpentina e do confete.

esse ano não vou sair da rotina: vou colocar um pouco de brocal no rosto e a cerveja para gelar, encontrar quem tá perto e divide o clima e esquecer da rotina por alguns dias, ao som dos anos 90 e chico buarque, sonhando com o dia em que eu possa foliar bem longe daqui.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

