“desescrevo(-me)”

Queria ter o poder do desapego. Largar de lado sentimentos, fotografias, lembranças, roupas e, até mesmo, pessoas. Aquela sensação de deixar ir tudo aquilo que já foi e não é mais. Se tem uma coisa que eu aprendi uma vez, é que as coisas só fazem sentido quando há uma junção de uma lista de fatores únicos como lugar, hora, mês, clima, olhar, espaço (…). É como aquele momento único de encontro dos astros que acontece uma vez a cada século. É que nem o big bang em que o acaso se torna o caso para se contar nos livros de história. Posso acreditar, inclusive, que a música influencia praticamente em quase todos os nossos momentos de vida, até mesmo quando ela não está presente. Sabe aquele momento no cinema em que sorrimos em silêncio por termos conseguido entender toda a trama de um filme e olhamos para o lado para ver se mais alguém pescou a história pelas minuciosas dicas (intencionalmente) deixadas pelo diretor? É mais ou menos isso.

Mas como eu estava dizendo, queria ter o controle para me desapegar de tudo que a junção de vários elementos ocasionais fez o favor de colocar no meu caminho. Aquele urso velho sem um olho que meu avô me deu e que só junta poeira e ácaros, uma fotografia guardada em baixo da pilha de revistas, um número de telefone que apagamos da agenda mas não conseguimos esquecer, uma promessa desfeita, uma pisada no calo na hora errada e, até mesmo, aquele gosto de feijoada de quem se foi e não volta mais.

Por outro lado, acho que o karma que recebi foi o de me apegar a tudo que passasse pela minha frente e flertasse com o meu desejo. Eis que me perco no medo de, simplesmente, perder. E o meu rumo, aonde é que fica? Perde o ritmo e o sentido. Para quê escrever se, minutos depois, vou preferir nunca tê-lo pensando? Desescrevo-me.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

