Plano B;

É acordar um dia com a sensação de que o melhor plano é ficar na cama. Ou sair de casa, ouvindo música bem alta e deixar o tempo agir. Aceitar o plano B como o único. Nessa noite, não choveu. Foi o vento quem passou e fez o favor de carregar para longe as folhas que caíam sobre nossas cabeças e, entre os galhos das árvores e os topos dos prédios, pude enxergar de longe uma lua cheia. Com uma imagem dessas, como negar o convite?

Aceitei a proposta, o cosmopolitan, o som diferente e a companhia. Mais que isso, aceitei a possibilidade. É aquele “se…” que ecoa dentro da cabeça quando o corpo já não tem mais forças para carregar o mundo. Houve uma agitação, um batuque diferente e cores até então desconhecidas. Mais que isso, houve o silêncio: a tranquilidade e a certeza de que talvez seja a oportunidade de não ter certeza nenhuma, de nada.

E então notei que aquilo tudo não se parecia mais com o fim de temporada, e sim com começo de filme. Daqueles que começamos a ver sem ter ouvido falar e nem ter visto o trailler nem a crítica. Daqueles que deixam uma certa expectativa pela bonita fotografia dos títulos iniciais em que a tipografia se mistura com as formas e cores. É a hora de entender os limites das pessoas, tirar a poeira dos sapatos e reaprender a dançar conforme a banda toca, até o chão.

E se o plano B não der certo, a gente ainda tem o resto do alfabeto inteiro. E os números também. Sem falar que já não tenho mais tanta pressa.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Plano B;

  1. mariana

    bom ler isso, mesmo que eu saiba que é provisório. e pra usar a música que você postou (que, aliás, eu amo amo amo), “don’t cry, you can rely on me honey, you can come by any time you want, I’ll be around” ;)

  2. Sensacional, que Deus ilumine seu caminho. *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s