my few words about all those christmas thing;

o tal do natal está aí e eu ainda não tive tempo – e nem cabeça – para dizer nada sobre o assunto. talvez seja mais do que a falta de vontade: algo ligado a falta de vontade de escrever sobre um assunto que eu nem sei direito o que pensar. sabe quando você não tem uma opinião sobre um assunto e prefere se abster, seguir o que é previsto pelo roteiro. presentes; luzinhas; velas; música; família; ceia; peru; simone; lentilhas; oração – mesmo eu não tendo certeza em que exatamente acredito; abraços; beijo na vó Maria; lembrança do vô Toninho; cosquinha no vô Marinho; assuntos em dia com a vó Isaura; brincar com os novos – e os velhos – brinquedos dos priminhos; vinho com coca – não juntos, mas os dois; foto com a família; comer, comer e comer; receber – e entregar os presentes; ficar surpresa com o acerto do pai; e depois dormir feliz. é assim todo ano, e em muitos lugares do mundo e a tendência é continuar assim por mais gerações – pelo menos na minha família. acho que de certa forma isso se tornou uma rotina de uma vez por ano, aliás, uma tradição e é por isso que não me dou o trabalho de pensar sobre o assunto e nem interferir muito no que já existe. a verdade? acho as luzinhas um charme, o papai noel um fofo, a música da coca-cola delícia e, se isso tudo for uma desculpa capitalista para provocar as pessoas a gastarem rios de dinheiro com coisas desnecessárias, eu nem ligo: para mim é uma ótima desculpa para encontrar a família, colocar os assuntos em dia, matar a saudade, comer bem e enfeitar a casa. então, sem drama, tente dançar no ritmo. feliz natal!

e para dar o clima, algumas músicas delícias para ouvir!

ps. em breve o top#5 de 2011, um texto aos que fizeram a diferença no ano que já vai acabar e algumas palavras sobre 2012.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “my few words about all those christmas thing;

  1. Curti demais seu texto.

    As vezes penso que é somente mais uma data comemorativa que inventaram…

Deixe um comentário

