i might;


a cada seis palavras que escrevo, apago quatro ou cinco. depois de horas nesse ritmo, só resta o artigo e o numeral que precedem todo o monte infinito de coisas que deveria dizer para descrever o que há de sentimento guardado em mim. me sento no meio-fio e aguardo por uma resposta: uma solução para os problemas. em dois dias – para não dizer anos – aprendi que não se deve esperar tanto das pessoas pois, caso o contrário, a decepção é certa. aprendi também a lição básica de não exigir dos outros o que achamos ser o mais correto: nem sempre o que é certo para mim é certo para você. além disso, confirmei mais uma vez que temos guardados em nós mesmos um alguém nem tão bom e um outro alguém nem tão ruim e que devemos saber lidar com isso. um pouco de maldade é necessária; um pouco menos de ingenuidade também. nada mesmo é oito ou oitenta e as pessoas tomam as suas decisões e precisam saber lidar com as consequências delas. não cabe a você corrigir o mundo, dizer o que é certo e errado. o peso dessa responsabilidade só pesa a sua própria vida. você pode acabar colocando padrões tão altos, que fica muito difícil atingi-los – foi o que ouvi de uma amiga bonita, que tem um nome que rima e que de tanto nos parecermos, ás vezes tenho a sensação de estar conversando comigo mesma. tenho mania de querer corrigir o mundo, de definir o certo, de me responsabilizar pelo errado e de colocar padrões altos. pois bem: decidi diminuir o nível e me propus a me surpreender com o lado positivo das pessoas. além do mais, também estou de partida: não vale gastar o meu tempo aqui querendo salvar relações desgastadas. é melhor deixar que o tempo e a distância façam isso por si só. por outro lado, quero mais é passar o máximo de tempo com quem faz questão dos meus abraços.

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “i might;

  1. o mais bonito da vida é que temos o poder de decidir ser livre todas as manhãs. a dor é inevitável mas o sofrimento, opcional – felizmente! além de vc ter provado para si mesma que teve a bela capacidade de racionalizar situações ao mesmo tempo em que seu coração estava em frangalhos vc não perdeu a coragem de encarar as adversidade de frente. o crescimento é msm assim, surge nos piores momentos e nos dá a tranquilidade de sentirmos orgulho por sermos quem somos. e isso é maravilhoso! não desista nunca de enxergar a beleza no lixo nem deixe de acreditar que há amor e bondade por onde quer que vc vá. o otimismo te leva rumo ao pote de ouro do arco-iris e a sabedoria protege seu coração diante da loucura que é o mundo. ele nos presenteia com acasos mas nos desafia o máximo que pode. por isso siga
    confiante de que é pura nos laços que cria com as pessoas que passam pela sua vida, isso nunca lhe trará problemas; é a pureza de ser bondosa que lhe fortalecerá quando alguém te ferir injustamente. sua partida trará mais presentes se vc continuar do jeitinho que teceu tão bem as palavras deste post: estou certa de que vc dá conta de mt mais do que imagina! parabens por ser tão especial: poucos corações são pedras preciosas e poucas mentes são sãs… por isso n temos q sofrer, temos q seguir em frente e acreditar que tem solução pra tudo nesse mundo! amo vc! orgulho por estar tão segura e ainda tão doce <3

  2. Nanda

    querida! tem sido muito especial essa nova amizade! <3
    é bom achar no mundo quem pensa como você, e erra como você. bora se divertir no manicômios juntas, haahahaha!
    um beijo da amiga que rima!

Deixe um comentário

